Alguém vai gostar de você

Não costumo postar textos assim.
Mas esse traz tantas coisas, tantas semelhanças, tanta sintonia, que seria injusto não deixar registrado para todo o sempre.
O texto não é meu e eu removi uma parte final. A que não cabia.
Porém, tenho certeza que a autora mandou esse texto, especificamente, para mim.

 

Alguém vai gostar de você

Alguém vai gostar de você exatamente do jeito que você é. Com os seus defeitos e qualidades. Alguém vai desejar estar com você o tempo inteiro, vai fazer de tudo para garantir os seus sorrisos. Alguém vai cuidar de você e fazer qualquer coisa para te proteger. Alguém vai sentir frio na barriga antes de te encontrar, vai ficar com os nervos à flor da pele quando você demorar para responder uma mensagem. Alguém vai fazer questão de te levar e te buscar. Vai te convidar para um jantar no meio da semana ou um almoço de família no domingo. Alguém vai sentir orgulho de você e comemorar junto as suas vitórias. Alguém vai dar a vida por você, se necessário for. Não vai hesitar em te fazer feliz, porque acima de qualquer crise, é só você que esse alguém vai querer.

Esse alguém vai descobrir os seus pontos fracos e te ganhar por simplesmente existir. Alguém vai chegar como quem não quer nada e te conquistar. Alguém, sem esforços, vai roubar o seu coração e dominar os seus sentidos. Vai te fazer acreditar mesmo quando você perder as esperanças. Alguém vai aparecer para te fazer acreditar no amor e te mostrar o que é sentir-se amado. Alguém vai te fazer apaixonar cada dia mais e te provar que é possível manter a chama da paixão acesa. Alguém vai te proporcionar o melhor sexo que você já teve, um beijo completamente viciante. Alguém vai querer arrancar toda a sua roupa em fração de segundos e te deixar com a cabeça confusa, mas por outro lado, vai te dar todas as certezas que você tanto procura.

Alguém vai gostar de você exatamente do jeito que você é. Vai te levar para lugares que você nunca imaginou estar, vai ser leal aos planos. Alguém vai te fazer perder o sono e todo o seu juízo. Alguém vai se tornar a razão da sua insônia, a justificativa da sua saudade. Alguém vai te fazer acordar e dormir leve, vai despertar o melhor que existe em você. Alguém vai te priorizar e construir um planejamento ao seu lado. Alguém vai desejar compartilhar os sonhos e realizá-los com você. Alguém que fique, quando todo mundo vai embora. Que reconheça os erros e saiba pedir desculpas. Alguém que tenha medo de te perder e com toda essa insegurança, vai te fazer duvidar sobre a sua sorte em ter encontrado alguém assim. Alguém que valha mais do que um bilhete premiado de loteria. Que te faça sorrir na maior parte do tempo. Alguém que vai ser o seu braço direito e o seu apoio, quando sentir-se frágil ou impotente. Alguém que não vai deixar a peteca cair, que não vai soltar da sua mão e vai te mostrar na prática que, quem quer, simplesmente faz acontecer.

Alguém vai gostar de você exatamente do jeito que você é. Vai aprender a lidar com as diferenças e não vai te julgar quando elas berrarem no seu ouvido. Alguém que vai te respeitar. Alguém que surpreenda as suas crenças e faça sentir-se alegre em cada amanhecer. Alguém que você vai questionar o porquê demorou tanto para aparecer. Alguém que fale menos, e faça sempre mais. Alguém que não se importe em ficar sábado à noite com você em casa. Alguém que vai te fazer admitir que a felicidade, sim, ela existe. E que depois de conhecê-la, você nunca mais vai abrir mão de permitir-se.

Não se preocupe, apenas espere o momento certo e arrisque-se. Não se acomode na mesmice, não se envolva quando souber desde o princípio que a pessoa não tem vocação para prospectar um relacionamento de acordo com o que você quer. Errar é humano, persistir nele é ignorância. Tenha em mente que o mundo é enorme, e que o universo está em constantes movimentos, que existem milhões de corações pulsantes no planeta terra. Ou seja, tudo com calma se ajeita. É uma mistura de merecimento, destino e escolhas bem feitas.

E quando esse alguém chegar, você vai compreender que o amor está na simplicidade. Não está na insignificância, na grosseria ou na falta de interesse. O amor não é sinônimo de cobranças, possessividade ou egoísmo. O amor é recíproco, de graça e, ainda assim, tem um valor único. O amor não é isso que dizem por aí, ele está muito acima da frieza de quem não sabe o que quer.

Um dia alguém vai gostar de você exatamente do jeito que você é.
Alguém vai entrar na tua vida por acaso e permanecer de propósito.

(Jéssica Pellegrini)

2 Comments

Leave a Reply