Home » Archive

Articles Archive for December 2008

Uncategorized »

[29 Dec 2008 | No Comment | ]

Ao segurar seu capacete, símbolo de sua identidade e único objeto que o fazia lembrar quem ele verdadeiramente era, sorriu. Apertou-o contra o peito e prometeu nunca mais deixar que aqueles meninos idiotas o pegassem.
Olhou cuidadosamente todos os detalhes mas verificou que havia um grande arranhão na parte superior, quase alinhado com o eixo longitudinal. Uma ferida na sua lucidez.
Por que todos queriam ferí-lo? Já não era castigo demais?
A bebida não mais lhe apetece, sua mulher e seus filhos o deixara ao relento, à mercê do próprio azar.
Mais reclamações. Mais …

NDA »

[25 Dec 2008 | One Comment | ]

Fragmento 1
E nas rodas de amigos (lá ele) e conversas familiares a tônica das discussões é sempre a mesma: situação do Brasil, tal pessoa, outra pessoa, fez isso, fez aquilo, imagine isso, imagine aquilo, notícias datadas ou mesmas notícias com poucas variações…e nada muda.
A verdade (na minha opinião) é que reproduzimos pensamentos e artigos lidos, guardamos opiniões alheias para vomitar nas discussões, sem mesmo fazer associações com a realidade em que vivemos.
O entendimento da realidade é relativo. Até porque ele está associado à sua experiência de vida e ninguém poderá …

NDA »

[24 Dec 2008 | 4 Comments | ]

Desejo a todos os leitores um Feliz Natal, com muita saúde e paz.

Eventos »

[23 Dec 2008 | 2 Comments | ]

Jamais imaginei que poderia vivenciar verdadeiramente os trechos de uma obra clássica e obrigatória para qualquer pessoa que goste de literatura. Pior ainda seria imaginar que essa obra é “A Divina Comédia” de Dante Alighieri.
Explico:
A Comédia é uma obra dividida em 3 partes, a saber: Inferno, Purgatório e Paraíso. Escrita na Idade Média, a obra se configura como a fonte mais rica da visão medieval onde o universo era dividido em círculos concêntricos.
Durante esse final de semana, tive a experiência (nem um pouco agradável) de entender exatamente as duas primeiras …

NDA »

[2 Dec 2008 | 3 Comments | ]

1. O show do Almah foi legal. Tirando a parte em que eles tiveram que sair do palco (forçados) faltando tocar 6 músicas do repertório porque a “casa de shows” (Malagueta) tinha que ceder seu precioso espaço para um evento de pagode baixo-astral tão comum em nossa cidade, que tem uma cultura abissal. Lamentável isso. Muita vergonha em dizer que eu moro na Bahia, terra da alegria.
2. É oficial: semestre que vem não dedicarei parte de minha agenda para a docência. Preciso mesmo respirar um pouco das atividades acadêmicas e …