Onde você está?
Hoje eu cheguei em casa determinado a achá-la. Já tem alguns dias que eu não consigo encontrar de jeito nenhum. Mas hoje eu decidi que eu ia encontrá-la de qualquer jeito.
Abri a porta de casa com um ar de “hoje você não me escapa, sacana”. A sombra projetada no chão fez-me lembrar os filmes de suspense que outrora assistia. Geralmente de madrugada.
Não acendi a luz. Fechei a porta vagarosamente, friamente, como um maníaco que cerca sua vítima e aguarda pacientemente o momento exato para atacar…que escuta sua respiração ofegante, temerosa e tem a consciência de que seu sucesso é questão de tempo. Pouco tempo.
Passos calmos olhando em todas as direções em busca de um sinal, de um vacilo. E eu tinha certeza absoluta que eu ia agarrá-la hoje de noite. Não tinha como, nem porque escapar.
Entrei na cozinha e percebi que houve um movimento rápido, um vulto, passando correndo de um quarto pro outro. Lentamente me dirigi ao quarto, com as mãos preparadas para agarrá-la. Sabia que aquele era o momento. E não foi difícil…não dessa vez. E estava pronto.
De repente, um grito alto assustador e uma luz branca ofuscante apareceu de dentro do quarto vindo em minha direção. Uma ventania forte me fez levantar o braço na altura dos olhos e, num movimento de proteção, dei um passo para trás. Estava completamente arrepiado mas percebendo que aquele contra-ataque era uma fuga, segurei-a com força. Muita força.
Olhei diretamente em seus olhos negros e misteriosos, causando calafrios em sua espinha.
Era um universo de possibilidades convidativo para qualquer ser humano. E eu estava ali, olhando para esse universo. Seduzido mas inteiramente consciente.
Ao perceber que ela estava completamente dominada, sussurrei lentamente em seu ouvido:
– Te peguei, criatividade!









pensei q fosse uma barata!
hauahuahuahauaha
bjo, tio.
Cara, achei que fosse tudo, menos a criatividade. Gostei muito do conto, peço permissão para postá-lo na íntegra no meu blog. Claro que citando as fontes.
ufa… que bom que vc não fugiu e deixou ela te pegar, ou será mesmo que foi vc que a pegou?
ops… errei no verbo: deixou ela te pegar… pq eu ainda continuo deixando ela escapar…
Criatura! Não aprisione essa atividade! Gostei! Posta mais! 🙂 Aproveita a maré! Beijus
Mentindo de novo.
Isso se chama medo de escuro
(maldita psicologia infantil)
http://www.rockcaustico.blogspot.com/
Hmmm… Ao que parece, deu tudo certo desta vez, hein, meu velho???
Então, viva!!!
P.S. Muito bom o conto. Mas, me conta… Você que pegou a criatividade ou a criatividade que pegou você? =D
Grande abraço!
Olá
Gostei do texto, na realidade adorei.
Não pense que sou um professor algum tipo pasquale, pelo contrário. Como gosto de escrever é sempre bom saber das críticas. E uma coisa que me chamou atenção foi no título. Quando se quer saber a localização de um objeto ou alguém se usa “onde”, correto?
Efim, tá aí minha observação. Mas não pense que vou frenquentar seu blog om este intuíto, até porque ainda não manjo nesta coisa de vernáculo. rs. E sim porque fora recomendado por um grande amigo, e as recomendações deles são ótimas.
Parabéns.
forte abraço.
Leave your response!
Passado
Categorias
Mais comentados