Home » Música

Besouros…

1 July 2007 4 Comments

Eu decidi quebrar algus paradigmas musicais que formavam uma lacuna grande na minha formação musical. Nunca gostei muito (ou nunca gostei) dos Beatles.
Recentemente, conversando com alguns amigos, tocou-se no assunto beatles e naquele momento parei para refletir que meu conhecimento de beatles se resumia a algumas músicas que tinha aprendido nas aulas de inglês quando tinha 10 anos. Portanto, nunca ouvi Beatles direito.
Alguns dias depois, conversando com outro amigo (Pablo), o assunto beatles veio à tona de novo.
Desta vez resolvi baixar a discografia dos besouros e parar para escutar, finalmente.
Enfim, ele disponibilizou para mim os arquivos e aqui estou eu, ouvindo Beatles…
Gostando? Não gostando? Ainda não sei. Preciso ouvir, digerir esse som.
Vou fazer essa maratona durante essa semana…curtir um pouco e quebrar o gelo.
É um passo importante, eu acho. Afinal, todo mundo gosta dos Beatles…

4 Comments »

  • Rafael Fischmann said:

    Eu também demorei um pouco pra começar a curtir *mesmo* eles…

  • kk said:

    Eu acho que é natural gostar de Beatles. Afinal eles são impostos em certos momentos de nossas vidas e ficam. Algumas pessoas não se contaminam pois insistem em preferir os Rolling Stones. Beatles é uma experiência gratificante. Gosto mais dos discos “ao vivo”, aqueles gravados em tv’s, radios, etc. Mais normais. Eu sou apaixonada por RINGO e acho que os demais são um detalhe, hehehe. Brincadeira! Mas eu amo mesmo aquele baterista!

  • Pablo said:

    Cara, importante isto. Independente de curtir ou não, saber sobre é o que vale. Tipo, hoje eu olho a fase inicial dos caras e curto porque já curtia antes e desde pequeno, desde a barriga de mi madre, mas os discos da fase mais “madura” da banda são, hoje em dia, os que mais me agradam, com referência especial aos que já te disse: Revolver, White Album, Sgt. Peppers, Abbey Road… Me é agradável também escutar o Magical Mystery Tour e o Let It Be… Naked. É isso…! Parabéns pela iniciativa!

  • Felipe said:

    Eu comcei a gostar de Beatles quando entrei na Shot Vision, uma locadora que havia na Paulo VI, em 1986 e vi um pedaço de Curtindo a vida adoidado com Twist and Shout. Comcei a ouvir a banda e me apaixonei.
    Comcei ouvindo pela cronologia, primeiro decorei o Please, Please me, depois fui seguindo a ordem. Quando fiquei mais maduro comecei a ouvir mais Let it Be e Abbey Road, que são até hoje os meus prediletos.
    Gosto tanto dos Beatles como dos Stones. São bandas distintas.

Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.