Besouros…
Eu decidi quebrar algus paradigmas musicais que formavam uma lacuna grande na minha formação musical. Nunca gostei muito (ou nunca gostei) dos Beatles.
Recentemente, conversando com alguns amigos, tocou-se no assunto beatles e naquele momento parei para refletir que meu conhecimento de beatles se resumia a algumas músicas que tinha aprendido nas aulas de inglês quando tinha 10 anos. Portanto, nunca ouvi Beatles direito.
Alguns dias depois, conversando com outro amigo (Pablo), o assunto beatles veio à tona de novo.
Desta vez resolvi baixar a discografia dos besouros e parar para escutar, finalmente.
Enfim, ele disponibilizou para mim os arquivos e aqui estou eu, ouvindo Beatles…
Gostando? Não gostando? Ainda não sei. Preciso ouvir, digerir esse som.
Vou fazer essa maratona durante essa semana…curtir um pouco e quebrar o gelo.
É um passo importante, eu acho. Afinal, todo mundo gosta dos Beatles…









Eu também demorei um pouco pra começar a curtir *mesmo* eles…
Eu acho que é natural gostar de Beatles. Afinal eles são impostos em certos momentos de nossas vidas e ficam. Algumas pessoas não se contaminam pois insistem em preferir os Rolling Stones. Beatles é uma experiência gratificante. Gosto mais dos discos “ao vivo”, aqueles gravados em tv’s, radios, etc. Mais normais. Eu sou apaixonada por RINGO e acho que os demais são um detalhe, hehehe. Brincadeira! Mas eu amo mesmo aquele baterista!
Cara, importante isto. Independente de curtir ou não, saber sobre é o que vale. Tipo, hoje eu olho a fase inicial dos caras e curto porque já curtia antes e desde pequeno, desde a barriga de mi madre, mas os discos da fase mais “madura” da banda são, hoje em dia, os que mais me agradam, com referência especial aos que já te disse: Revolver, White Album, Sgt. Peppers, Abbey Road… Me é agradável também escutar o Magical Mystery Tour e o Let It Be… Naked. É isso…! Parabéns pela iniciativa!
Eu comcei a gostar de Beatles quando entrei na Shot Vision, uma locadora que havia na Paulo VI, em 1986 e vi um pedaço de Curtindo a vida adoidado com Twist and Shout. Comcei a ouvir a banda e me apaixonei.
Comcei ouvindo pela cronologia, primeiro decorei o Please, Please me, depois fui seguindo a ordem. Quando fiquei mais maduro comecei a ouvir mais Let it Be e Abbey Road, que são até hoje os meus prediletos.
Gosto tanto dos Beatles como dos Stones. São bandas distintas.
Leave your response!
Passado
Categorias
Mais comentados