Home » Comportamento Geek, Featured

Cinema?

18 July 2010 14 Comments

Perguntei a uma amiga o que ela gostaria de ler aqui no blog e ela respondeu “algo relacionado a cinema”.
Eu entendi que ela queria ler sobre algum filme e tal…mas vou mudar um pouco o foco. Então lá vai…

Cinema é uma coisa muito legal. Eu curti, adorei as vezes que fui…mas não vou mais.
Muitas pessoas falam da “experiência” de assistir o filme numa sala, com platéia interagindo e tal. Bullshit total.
Tudo bem que assistir um filme num puta telão é legal…mas há outras experiêcias que não são legais e eu não estou mais disposto a passar por elas por causa de um telão. Sabe aquela coisa da idade e com ela a intolerância? Então…
Pra começo de conversa, eu tenho que sair de minha casa, pegar o carro, enfrentar um trânsito doentio, chegar no engarrafamento da entrada do shopping, achar um vaga, andar bastante até chegar na máquina de comprar ingressos (quem vai pra fila do caixa ou é otário ou não tem cartão de débito Visa).

Depois disso, pega-se uma fila de 3 pessoas que demora 30 minutos para comprar uma pipoca com um valor extremamente abusivo. Se comprar o combo, você deixa lá 5% de um salário mínimo ou algo assim. Eu nem sei quanto custa atualmente. Mas sei que é um absurdo total.
Daí, dependendo do filme e do horário que você escolheu pra assistir, pega-se outra fila para entrar na sala. Procura um lugar legal e (como sempre) você vai sentar nas primeiras cadeiras ou nas laterais. No primeiro caso você sai com um torcicolo do inferno e no outro com a coluna torta.
Sempre tem alguns idiotas que ficam falando alto ou no celular. Além dos adolescentes crepusculosos que acreditam que são engraçados. Ah eu com uma metralhadora…
Você assiste o filme com gente tossindo e com o pé na sua cadeira, balançando como se tivesse Parkinson.

Fim da sessão.
Em alguns filmes, alguns idiotas batem palmas. Isso mesmo…batem palmas.
Você espera a matilha descer pelos corredores e em seguida sai com um pouco mais de tranquilidade. Depois da maratona de pular vários sacos de pipoca e refrigerante jogados no chão pelos animais, você consegue sair da sala e vai dar uma volta no shopping, que com certeza está mais cheio do que o horário que você chegou. Só faltam as vuvuzelas agora.

Isso é roteiro de maluco. Programa de índio.
Cinema pra mim é comprar um filme pela internet ou mesmo baixá-lo em 1080p. Ligo na minha TV, que não é o telão mas que é grande o suficiente para ter a mesma sensação visual com uma imagem mil vezes melhor. O áudio 5.1 é mais equilibrado na minha sala do que no cinema, porque eu estou sentado no meu sofá, em frente à tv e as caixas estão direcionadas para mim. Isso é surround.
Com um saco de pipoca com o sabor escolhido por mim, refrigerante e um puff para esticar minhas pernas, aperto play. A mágica começa de verdade e estou numa situação confortável para curtir realmente o filme.

Sem carro, sem engarrafamento, sem precisar achar vaga, sem ter que ser roubado, sem agonia, sem imbecís gritando, sem fila, sem “insira seu cartão do estacionamento” e “agradecemos sua presença” e sem problemas.

Isso sim é cinema. Isso sim é prazeroso.

Obs.: A foto do post na home não é minha casa, claro…

14 Comments »

  • Rodrigo said:

    So um detalhe: pipoca de micro-ondas sucks. O legal, alem de retro, e pipoca na panela com manteiga derretida. No demais, e só apagar a luz e estar com a gata do lado, e concordo.

  • Rodrigo Sangiovanni said:

    Ir no cinema e comprar pipoca, alugar filme, comprar CD, assistir filmes e seriados dublados na globo ou record e colocar catchup em pizza… tudo pecado grave segundo minha religião…

  • lu said:

    pois eh Lau, concordo se vc esta falando em cinemas de shopping.
    por aqui, felizmente, soh assisto aos filmes nos cinemas de rua, que Sampa ainda nos proporciona, e por um preco acessivel de 8 reaise , ‘as vezes, menos.
    eu nao troco uma sala de cinema por um DVD, mesmo que seja na melhor TV do mundo.
    😉

  • Biuzinha said:

    Tá, concordo. Mas seu humor anda um pouco prejudicado. Seja mais tolerante que se estressará menos! rs

  • Ava Vilas Boas said:

    Meu amigo, isto é a visão do inferno….

    Cinema é bom e eu gosto! Procuro ir em horários e dias alternativos prá não passar por este considerável sofrimento….
    Aqui em BH (ao menos nos cinemas que eu já fui) o povo é um cadinho educado…Ah! Aqui eu encontrei pipocas mais baratas que ai em SSA.
    Grande beijo.

  • Beca said:

    Nooooooooooooooossaaaaa!! Quando eu estou muuito sem saco, eu passo por isso. Passo, só pq não tenho uma tv que pega um cabo HDMI =)
    Pior de tudo é assistir filme 3D com óculos super fuleiros, embassados e que ainda vêem molhados. Um horror!

  • Alexander said:

    Faz um tempão que eu não vou ao cinema pelos motivos que vc citou.
    Estou tomando coragem pra ir conferir a nova tecnologia 3D.
    Quanto a galera do parkinson, até da pra contornar dialogando. Porem enfiar o joelho no meio da cadeira a frente, é um comportamento aceito em geral. Justamente o que mais me aborrece. Não tem jeito. Sou obrigado a mudar de lugar.

  • Gabi said:

    Concordo com quase tudo, mas eu ainda me arrisco a ver filme numa sessão no início da tarde e eu tb não curto muito pipoca. O legal do cinema prá mim ainda é uma espécie de imersão total naquela história, por estarmos no escuro, isolados, com telão, som alto. Em casa acaba tendo um interfone/telefone que toca, barulho do vizinho, a claridade da janela, o pause prá pegar bebida/banheiro…

  • Caldaratty said:

    Concordo com muita coisa, principalmente se vc tiver um blueray que vem no ps3 ai sim estamos falando de cinema 😀

  • Carol Paschoal said:

    Concordo com você, Laert. Com a facilidade de baixar filmes pela internet, pelos transtornos que passamos e por outros motivos que as pessoas não vão mais ao cinema com a mesma frequência de alguns anos atrás.

    Acredito que o que está salvando o cinema atualmente é a tecnologia 3D, que oferece uma experiência diferente, quase mágica, a quem assiste. Eu, particularmente, virei fã de filme 3D e acho que é justo pagar um pouco mais caro por isso. Atualmente, escolho bons horários e dias certos para ir ao cinema, porque ainda acho a experiência muito gostosa.

    Os cinemas realmente tem que estar mais atentos aos serviços prestados e como fazer o caos que temos que passar “valer a pena”. Acho que o 3D veio tentar recuperar o público que o cinema andou perdendo.

    De qualquer forma, muitas vezes prefiro ver um filme em casa, a não ser que o novo filme em cartaz nos cinemas seja muito atraente.
    =)

  • Zaio said:

    Até entendo Laert em todas as razões que citou para não querer ir ao cinema. Mas para mim que adoro um cinema, vejo sempre a questão das salas, horários e tipo de público que frequenta. Assim não tem extresse. E por falar nisso, se deixar de fazer as coisas por sempre olhar pelo lado ruim, a impressão que fica é que está se limitando para vida. Não me leve a mau, só um pre-conceito que surgiu depois de ler teu post.

  • Nizeca Hare Baba Ananda said:

    Laert vc é o cara mais sensato que eu conheço! Porra de filme em cinema…bora juntar dinheiro e fazer igual à Xuxa: montar um em casa e não deixar os aborígenes entrar.

    bjs

    adorei o texto.

  • luma rosa said:

    Isto não é intolerância! É gostar de conforto e valorizar as horas vagas. Não entendo, parece que tem gente gosta de filas.
    Outro dia parei no corredor do térreo de um prédio para procurar um cartão na bolsa e quando dei por mim, tinha um monte de gente atrás de mim enfileirado. Tive que falar: Não sou a primeira da fila, não!
    A coisa que mais me irrita no cinema é pegar um “grandão” na cadeira da frente, daí começa aquela dança das cabeças. Você tenta ter uma visão entre duas cabeças e quando consegue, as cabeças mudam de lugar.
    Ah, sabia que tem um projeto para proibir pipocas no cinema?

  • Renata Fernandes said:

    OI Laert,

    Você já conhece a opção do Paseo? É bem bacana, sem a confusão dos grandes shoppings e tem filmes bacanas é só filtrar. Me amarrei na tranquilidade.
    bjs

Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.