…e o tempo passa
Complicado.
Muito trabalho. Muito mesmo.
Eu passo o dia e a noite na frente desse monitor…olhando metáforas gráficas de pulsos eletrônicos. Uma confusão de eletricidade. Um verdadeiro caos. Um mundo completamente intangível…inefável…e que deve ser traduzido…deve ser descrito e moldado de acordo com os modelos mentais de usuários….por mim.
Até que ponto o modelo mental (que são suas referências pessoais, tudo aquilo que vc já viu ou viveu, como seu repertório de experiência de vida) do desenvolvedor acompanha ou adequa-se a enorme variedade de modelos mentais de usuários. E aterrorizantemente (existe isso?), imagine que esses mesmos usuários não conseguem acompanhar a revolução tecnológica, de modo que à s vezes, nem e-mail sabem passar direito. Tenho medo.
Informação é poder? Conhecimento é poder?
Quem são os bem aventurados envolvidos com essa (r)evolução tecnológica que desfigura completamente as formas de comunicação e consequentemente a dinâmica do planeta inteiro?
Quem é você?
O quanto você acha que pode-se saber sobre você?
Pra que serve o Orkut?
Será que sou um dos estagiários do arquiteto dessa matrix que vivemos?
O meu trabalho é traduzir.
Eu desenvolvo interfaces gráficas…planejo a comunicação online das empresas que me contratam…eu sou um tradutor de pulsos elétricos para que esses virem metáforas gráficas nas telas dos internautas.
Eu trabalho com interpretações.
E cabe a mim entender que de um lado existe um transmissor e do outro um receptor. A forma como essa informação transita entre um e outro e a forma como ela é recebida é de minha responsabilidade.
O que precisa ser dito é o que foi entendido?
Quem é você?
Complicado….









Vei, to viajando ate agora e não consegui acompanhar nada, nem uma velhinha atravessando a rua. ):
Mano, isso que vc está fazendo é Hermenêutica também conhecida como Exegese, e vc meu caro é um EXEGETA dos tempos modernos…
…não se preocupe que isto não é um palavrão! O que está realmente fazendo é a arte de interpretar. Algo que as pessoas deveriam fazer mais ao invés de sair por aí reclamando. Você é um exemplo de avanço para a humanidade, alguém que procura extrair de cada momento do seu dia-a-dia a razão pela qual estamos neste mundo complexo, cheio de questões sem resposta.
A mistureba entre japonês e baiano formou um ser genial = VC! Que me lembra muito dos filósofos gregos: Sócrates, Platão, Ãgaton, Fedro, Pausânias, Alcibíades entre outros, de tamanho saber.
Artur – A.I.
Pô Artur,
Muito obrigado pela comparação. Claro que não mereço tanto.
O grande lance é a gente não deixar o cérebro parar. Somos a máquna mais perfeita. Vamos aproveitar mais do que os 10% do potencial que aproveitamos hoje.
Esse questionamento que eu faço é simplesmente uma visão em terceira pessoa de nossa dinâmica cotidiana.
Vamos questionar.
Animale Irracionale!
Leave your response!
Passado
Categorias
Mais comentados