Eu tenho um blog mas não sou blogueiro
Sinceramente eu não sou blogueiro. Nem quero ser.
E não vejo esse tipo de rotulação de forma pejorativa, de jeito nenhum.
Eu só acho que eu não sou blogueiro por alguns motivos:
1. Eu não atualizo meu blog com frequência.
Isso não significa que todo blogueiro tem a obrigação de ter uma periodicidade definida. Mas acho que pra levar a sério, tem que ter uma regularidade nos posts.
Eu não tenho. Nem estou a fim de ter.2. Eu não curto hypes.
Claro…há blogs que não utilizam desse artifício para ter acessos. Porém, temos que concordar que blogs de hypes ganham muitos acessos e com isso conseguem rankear legal e ter até uns trocados de vez em quando por causa disso.
Eu não curto. Também não tenho interesse nesse esforço para ganhar trocados.3. Monetização enche o saco.
Na boa, que saco esse papo de preparar o blog para monetização. Colocar adsense no meio do post, boo-box, links, etc…isso não faz diferença nenhuma no meu blog. Tenho poucos leitores. Gosto muito mais da qualidade desses leitores do que uma galera que acessa meu site por outro motivo que não seja o que eu penso, o que eu escrevo.
Não quero ganhar trocados com meu blog. Quero dizer o que vier na (pouca) telha aos meus amigos.4. Não quero linkar ninguém.
Posso colocar um link se eu tiver a fim. Como uma referência de uma coisa legal.
Mas não quero a obrigação de fazer um blogroll com um monte de blogs que eu não leio ou que linkaram pra mim. Linkou? Muito obrigado. Significa que houve alguma coisa interessante por aqui.5. Tudo mais
Qualquer outro motivo que eu reconheça como uma rotulação específica para mim que remeta a blogosfera ou blogueiro.
Apesar de ter um blog, não quero fazer parte disso, não me reconheço parte disso e não tenho interesse.
Minha presença virtual com esse blog é um repositório de coisas que eu quero dizer e deixar guardadas para leituras posteriores: por mim, por meus filhos, por quem quiser e tiver interesse em ler o que eu pensava em determinada época. E só.
A cada dia que passa a minha luta é por mais desconexão. É isso mesmo.
Sei que para muitos de vocês, ler esse tipo de coisa escrita por mim é completamente incongruente. Mas é isso mesmo!
Sei que não vou ficar offline, que vivo disso, que meu trabalho gira em torno da rede. E talvez por isso tenha essa necessidade de desconectar.
Esse é o grande desafio.
Portanto, amigos, eu tenho um blog mas não sou blogueiro.
Entendeu?









véeei, eu n sou isso aí tb não.
Eu tenho um blog pelo simples motivo de poder falar o que quiser pra pessoas que eu gosto e estão longes. Hoje me dia serve como um mural. Passei dois meses sem atualizar, isso sempre acontece. Tô contigo e não abro.
Retou-se!
Assim…(rs), eu adoro ler seu blog, porém concordo que tem que escrever quando está realmente com vontade e não se torne uma obrigação para você.
Acho que já percebeu também que o meu blog foi feito para os meus amigos e não para outra finalidade. tenho amigos em muitos lugares fora daqui e mesmo eles não comentando lá, me falam por msn e fico muito contente, porque eles adoram notícias minhas, mesmo que sejam doideiras, ou simplesmente ler sobre uma fossa.
Adoro quando vou conversar com um amigo mesmo e ele diz: “poxa Mile, li no blog tal coisa, que legal! ” ou as vezes me ligam perguntando se eu estou precisando de alguma ajuda, tal…
Meu blog´foi feito para os meus verdadeiros amigos, apesar de ser público, e da mesma forma estou tentando seguir com o meu orkut novo.
Só quero pessoas que eu realmente conheça e não aquelas que conheci um dia e que entrará só pra ver minhas fotos, ou comentar alguma coisa que eu não ache legal.
Bem, como sempre escrevi outro post!kkk
Vou esperar vc ficar mais livre com os trabalhos e eu ficar 100% pra marcar com Sam, ok?
beijos
Eu tenho um blog mas evito ser blogueiro.
Blogueiro é egoista, egocentrico, acha que sabe mais que todo mundo e pensa que é uma webcelebridade.
Dindo, eu não entendi não! Vc pode desenhar? Hahahahahahaha
E não é que ultimamente estou com esse mesmo sentimento japa? Rapaz, vc falou tudo ai, e assim como você, acho um saco essa rotulação.
Se tornou algo tão “sem graça”, que nem realmente nem acho mais legal me chamar de blogueiro.
Excelente artigo professor.
[…] O Laert Yamazaki fez um post muito legal listando diversos motivos que o faz ter um blog e não ser blogueiro. […]
Ando sem tesão para atualizar meu blog. Então, combinou com meu momento.
Abs!
[…] vez em quando, do que escrever porcaria. Inclusive, Laert Yamazaki escreveu, brilhantemente, “Tenho Blog, mas não sou blogueiro” pelo fato de ser cobrado por posts que não está a fim de escrever. Mantenho esse blog […]
Eu tenho blog porque gosto de escrever…
Postar é bom pra me expressar, pra me aproximar de outras realidades e pessoas, tentar entender o que tem acontecido – embora existam coisas/pessoas que eu já desisti de entender faz tempo.
Na maioria das vezes me faz um bem imenso.
Eu só acho que eu não sou blogueiro por alguns motivos:
Atualizo meu blog com frequência, mas isso não é uma obrigação, faço porque gosto, já fiz muitas pausas por diferentes motivos. Ali é o espaço onde eu sou o general, faço e só aparece o que quero.
Hypes é um termo novo para mim, nunca o fiz mas não descarto. Como não contabilizo meus acessos – exceto pelo contador padronizado do wordpress – não sou atraente para tal e não pretendo tê-los através deste artíficio.
Um blog perde pontos no meu conceito porque também é ferramenta de negócio, porém alguns artíficios usados eu não gosto quando vejo nos blogs alheios e não adotaria.
Eu linko blogs/sites que eu gosto. Não tem aquela de “me linka que eu te linko”….
Me reconheço como blogueira em alguns aspectos, noutros não.
E não vejo esse tipo de rotulação de forma pejorativa, de jeito nenhum.
Então não me preocupo se dizem que “eu sou blogueira”, porque minha vida é maior que isso. Então o blog complementa.
[…] O Laert Yamazaki fez um post muito legal listando diversos motivos que o faz ter um blog e não ser blogueiro. […]
Leave your response!
Passado
Categorias
Mais comentados