Flight 666

Acebei de chegar de uma sessão única que exibiu um documentário fantástico sobre a turnê Somewhere Back in Time, realizada pelo Iron Maiden, em 2008.
Flight 666 é o nome do documentário, que foi dirigido por Sam Dunn e Scot McFadyen, os mesmos que dirigiram os fimes Metal – a headbangers journey e Global Metal.
A sessão única aconteceu em diversas cidades do país e começou (exceto MG) à 00:01h desta terça-feira. Se o pessoal do Cinemark conhecesse um pouco do Iron Maiden, teria marcado a sessão para à s 23:58h da segunda. (Alguém sabe o por que? 😉 )
No documentário a banda percorreu 13 países em 45 dias, com um Boing 757 exclusivo da banda, pilotado pelo próprio vocalista Bruce Dickinson, mostrando diversos fatos que acontecem nos bastidores de uma turnê com essa magnitude.
O mais interessante do filme, além da performance e das músicas nos shows, foi a intensidade com a qual milhares de pessoas ao redor do mundo têm o Metal como uma espécie de religião. E quando um dos seus representantes mais influentes faz um show em suas cidades, aglomerações eufóricas (e à s vezes exageradas) lotam estádios, casas de show e grandes ginásios, atraindo não só os próprios moradores locais como fãs de regiões próximas para curtir a áurea energética que paira sobre um show de metal.
Acredito que o show do Iron que aconteceu recentemente aqui no Brasil (mais especificamente em Recife), foi um espetáculo fabuloso e que, infelizmente por motivos pessoais, eu não pude participar.
Mas a promessa de uma volta em 2011 foi feita e estou contando os dias para poder ver um show do Iron Maiden.
De todas as experiências que eu já tive em shows de metal, o show do Symphony X em SP foi o melhor que eu já assisti. Não só pelo fato de ser minha banda favorita, como também pela estrutura e qualidade do show.
Eu sou um headbanger (apesar da falta de cabelo) há muito tempo e todos que realmente me conhecem sabem que eu curto metal desde adolescente.
UP THE IRONS!
METAL IS MY RELIGION.











ai como é bom ser fã…. eu te entendo passageiro do Boing do capeta.
Leave your response!