Guthrie Govan

Domenico de Masi, sociólogo italiano, usa a criatividade como fio condutor na análise dos esforços humanos para corrigir a natureza com a cultura em seu livro Criatividade e Grupos Criativos. Chega a conclusão de que a maior parte das invenções e intervenções criativas, que de certa forma mudaram a dinâmica do pensar e viver da sociedade, são frutos de resultados coletivos e não de gênios individuais.
Guthrie Govan é, com certeza absoluta, uma exceção à essa “regra”.
Guitarrista inglês, ganhador do prêmio “Guitarist of the Year” da revista especializada Guitarist Magazine, é sem dúvida um dos melhores guitarristas que eu já ouvi em todo o meu repertório de referências musicais. Dono de uma técnica extremamente apurada e sensibilidade musical fora do comum, Guthrie, que lançou em agosto desse ano seu primeiro álbum solo chamado Erotic Cakes, atende à demanda dos mais exigentes apreciadores do jazz-fusion. Foi membro da banda Asia de 2001 a 2006, quando saiu juntamente com John Payne (vocais, baixo) e Jay Schellen (bateria e percussão) para formar o grupo GPS, lançando também em agosto o primeiro álbum Window to the Soul, que eu ainda não ouvi.
Sua aparência justifica a idéia de que ele deve ter ficado trancado em sua casa em Chelmsford durante toda a sua vida para estudar. Talvez ele tenha naufragado em uma ilha deserta e, em vez de uma bola de vôlei, os únicos objetos que possuía eram uma guitarra e um amplificador.
Se você gosta de Jazz-fusion, recomendo muito você ouvir Erotic Cakes, principalmente a faixa Waves.
Bom para sair de carro no final da tarde e curtir um vento na careca.











Bem, concordo com tudo que foi mencionado na materia, e posso acrescentar que Guthrie é um grande compositor. Suas musicas tem harmonias e riffs belissimos! Na minha humilde opinião ele é o maior guitarrista da atualidade. Cheer!!!
Leave your response!