Home » Comportamento Geek

Morar sozinho

9 September 2009 14 Comments

Se tem uma coisa que eu realmente gosto na minha vida é morar sozinho.
Ah…como é bom.
Primeiro porque meus hábitos são notívagos e gosto de ir dormir bem depois das 3 da manhã. E me sinto bem desde que no dia seguinte eu acorde na hora do almoço, claro. Não iria aguentar mais um ritmo de ir dormir às 3h e acordar as 7h para ir trabalhar. Não mais.

A madrugada tem um silêncio que me atrai e fico muito mais produtivo nesse horário. É com certeza absoluta o melhor horário para se trabalhar. Sem ligações, sem conversas, sem e-mails com urgências, sem nada nem ninguém para atrapalhar.
E morar sozinho potencializa ainda mais tudo isso, pois, você não fica preocupado em incomodar ninguém.
Incomodando porque quando estou trabalhando, criando, concentrado, estou sempre ouvindo música. E é uma maravilha poder colocar meu som (de Nana Caymmi a Slayer) sem medo de ser feliz.
Obviamente o som tem a altura suficiente para não chegar na casa do vizinho, pois, acho um absurdo barulhos inconvenientes e som alto a qualquer hora do dia. Por isso respeito. Ao contrário de muitos vizinhos aqui onde eu moro, que fazem questão de mostrar que gostam de Sandy & Júnior ou que o sexo é animal e violento.

Morar sozinho é fantástico porque você estabelece os horários em que você quer fazer as suas atividades domésticas. Por exemplo: antes de começar esse post eu estava lavando a louça. Nada demais se não fosse 01:30h da manhã. Como assim lavar louça à 01:30h da manhã? Pois é…feliz da vida ainda por cima.

Filmes…já se imaginou assistindo um show de metal ou vendo filmes de terror às 3:30h da madruga? E por falar nisso, amanhã tem Sessão Deus é mais aqui em casa: O Exorcista – The Beginning. E, claro, começa às 2 da manhã. Pipoca e refrigerante já reservados desde ontem…que maravilha.

Além disso tem sempre aquelas escapadas insanas do começo da madrugada onde eu saio para comer alguma coisa em algum restaurante aberto 24h ou em algum fast food (aqui perto de minha casa tem 2 que ficam abertos até tarde). Ah, vocês conhecem alguma pizzaria com delivery 24h aqui em Salvador? Se conhecerem, por favor indiquem. Aqui pertinho tem uma pizzaria bala mas que não entrega depois das 23:30h. 🙁

Quando você mora sozinho você tem tempo pra você. Para suas prioridades e seus pensamentos.
Você passa a maior parte do tempo calado e refletindo, coisa que eu acho fundamental. E pensando aqui agora, isso deve ser um sacrifício para as mulheres…já que gostam muito de conversar. A conta de telefone de mulheres solteiras e que moram sozinhas deve ser bem salgada, creio eu.

Você já imaginou pendurar PDAs (Palm Pilots originais e ainda funcionando) emoldurados na sala? Já pensou em montar um puta Home Theater para assistir seus shows, filmes, etc…ANTES de comprar coisas como fogão, liquidificador, criado mudo sem ninguém ficar dando palpite nem achando ruim? Heueheueheuhe…que maravilha!

Usar o banheiro de porta aberta, buscar a toalha na área de serviço nu, deixar a tampa do vaso do jeito que você achar mais conveniente, ter apenas um shampoo e um sabonete no box do banheiro, tomar banho gelado mesmo de noite, ir pra academia às 4 da manhã, ter o congelador cheio de lasanhas daquelas que se coloca no microondas e voilá, emitir barulhos oriundos de vazamento de gases pela parte superior e inferior do blastóporo, dormir com a tv ligada em canais educativos (ou não)…

Só quero deixar bem claro que, apesar de parecer coisa de bagunceiro, tudo isso é feito deixando a casa muito bem arrumada e com cada coisa no seu devido lugar. Afinal, como sou arquiteto e designer, sou metódico para algumas coisas. Bem metódico mesmo.

É uma experiência enriquecedora morar sozinho. E é por isso que estou aproveitando cada minuto, cada hora, cada momento desse período fantástico, que em breve será substituído por um outro momento que todos vocês já devem (a partir de agora) imaginar qual é…e ai, queridos leitores, sua vida vira de pernas pro ar. E não vou mentir: estou doido para que esse outro momento não demore mesmo. 😉

…mas enquanto ele não chega:

LIVE ALONE MODE ON TOTAL!

[ad]

14 Comments »

  • Biuzinha said:

    Adorei!!! rsrsrs
    Beijoo.

  • samira said:

    “Vai continuar ou vai desistir?”

  • Tatiana said:

    Meu amigo Laert, parabéns!!!!

    Eu tbm moro sozinha há bastante tempo e, apesar de ser meninA, tem muita coisa aí em comum!!
    A parte em que usamos o banheiro de porta aberta e podemos sair nua pela casa…
    Ouvir músicas e assistir programas, num ótimo volume, sem ninguém para criticar…
    Decidir que dia e qual hora é melhor para arrumar a cama, lavar a louça, o fogão…
    Abrir a geladeira e perceber que tudo que tem ali vc gosta…
    Esquecer de tirar os sapatos ao entrar em casa, olhar pra trás, ver aquele rastro e pensar… “ah! Amanha eu limpo isso”…
    Chegar e sair a hora que bem entender… deixar a calcinha pendurada no banheiro… comprar o sabonete, o creme dental, tudo de nossa preferência!
    Uma delicia!!

    Adorei o post. Principalmente porque eu a-d-o-r-o morar sozinha!!!

    Bjo

  • Laert (author) said:

    Biu,
    Obrigado. 🙂

    Sam,
    Como eu posso desistir?
    Meu relacionamento com você não é pergunta de curso de inglês. Eu adoro morar sozinho e em breve a gente vai morar sozinho juntos.
    Que tal? Huheuheuheuh.
    Te amo…deixe de conversa e vamos logo ver as igrejas disponíveis.

    Tati,
    É mesmo muito legal, né?
    Eita que nessa vida louca tem coisas que valem a pena. 🙂
    Beijão.

  • Tatiana said:

    Parabéns a vocês!!!

  • Laura Sá Pinto said:

    Olha … eu adorava a tranquilidade de morar sozinha, mesmo tendo criança em casa … criança dá menos trabalho que marido! Hahahahaha Agora, sobre a pizza, eu não conheço, mas sei que a Hall entrega de madrugada.

  • Mariana Machado said:

    Amigão!!!

    Tudo o que vc escreveu, descreve (a excessão dos gases q como vc sabe eu nem ca*) literalmente minha vida. Até por isso meu casamento não deu certo… meu ex-marido disse uma vez que nunca imaginou casar e nunca dormir acompanhado. A maioria das pessoas não entende como posso quase ter um orgasmo com um gadget ou prefero gastar meu dinheiro em tecnologia e nada em bolsas, a não ser que essa bolsa seja feita de fluido não-newtoniano S:).

    Nós somos doentes, mas somos felizes e realmente morar sozinha me fez assumir esse meu perfil desde cedo, mas descobri que podemos morar junto, se acharmos alguém que ache normal, se encontrarmos com quem vibrar junto por ter descoberto uma nova tecnologia, por poder contar que gosta de ler autores controversos sem ter que ouvir uma ladainha e fazer de tudo o que passar pela cabeça sem ser o tempo todo questionado, alguém que fique calado do nosso lado enquanto precisamos nos concentrar porque também quer silêncio…. dai madrugamos e ouvimos musica juntos, cada um na sua e curtimos a madrugada com um gosto diferente da maioria dos seres, depois de tudo, fazemos um romrom, dai esse modo de vida passa a ainda ser melhor, claro de preferência se a casa tiver um quarto para cada, mas não quero radicalizar em seus comentários. Tou doida para saber… vai casar? Vai ser pai? Conta! Mil beijinhos.

  • Rafael Fischmann said:

    Putz, eu quero isso tudo NOW.

    Belo texto, japa.

  • samira said:

    Te amo

  • Laert (author) said:

    Rafa,

    Eu sei que em breve você terá sua oportunidade cara.
    Mas deixa eu te dizer uma coisa: passe mesmo por essa experiência ANTES de casar. Sério. Você vai ver que é importante ter um momento da vida com a sua liberdade e intimidade vivenciada plenamente.
    Um grande abraço e chame para comemorar a nova morada. 🙂

    Sam,
    Eu também te amo muito.
    Só você para me fazer abrir mão de morar sozinho. Sei que a vida com você ao meu lado será muito melhor.
    🙂 E aí? Você se muda quando pra cá? Heheheeh.

  • Samille Sousa said:

    Amei o texto.
    Só não faço parte dos telefones. Pois eu não tenho telefone em casa e mal uso o celular.

    hhehehehe

  • nadja pereira said:

    Nossa Laert! Que texto ótimo! Eu não sou muito de falar, então, essa parte não me indentifiquei…hehehe. Meu celular sobra crédito, acho que é da época em que eu era atendente de telemarketing e detestava falar obrigada!

    Abração! Que vida boa, hein? Acredito mesmo que antes de casar todo mundo deveria passar por isso.

  • Vittoria said:

    Oi Laert ,
    Bem querido teu texto .
    Me identifiquei muito , tb morava sosinha , vida perfeita .
    Depois morei só com minha filhinha , tb muito bom !!! curtia aquela pessoinha fôfa o tempo todo .
    Depoi casei novamente , e agora meu irmão , to apavorada !!!! cadê minha vida ? to morta e não sei !!!!!!!!!!
    Cuidem do casamento de vocês , não deixem cair na rotina ,ou impor muitas regras dentro de casa , não é fácil , mas com amor dá certo .
    Espero em breve voltar a morar sosinha com minha filha , vai ser mágico!!!!! Felicidades !!!!!

  • Ana Luiza said:

    Meu comment está bem atrasado do ponto de vista da timeline de vcs (e do post) mas pra mim esse texto é atualíssimo! pesquisando sobre como sabemos se já é hora de morar sozinhos vim parar aqui, olha só! a descrição perfeita pra moradia dos meus sonhos atuais!
    interessante é que eu estou noiva a uns 4 anos e, antes de casar, quero passar por essa experiência, exatamente como você descreveu.

    Bem, não sei se já estão morando sozinhos juntos, mas desejo todo amor e felicidades a vcs.

Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.