Home » Eventos

Olimpíadas começam dia 19 de agosto.

12 August 2008 No Comment

Sim, senhoras e senhores. A verdadeira Olimpíada está para começar.
A cerimônia oficial é no dia 19 de agosto e será televisionada às 13h, pontualmente e terá duração de 30 minutos. Para aqueles desafortunados que não puderem assistir, terão a oportunidade de ver a reprise às 20h. Isso sim é que é inclusão social!
E todos os dias, exceto nos domingos, o país inteiro poderá acompanhar todas as modalidades desse grande evento concatenador de raças, credos, ideologias e interesses.
A disputa esse ano está interessante. Teremos no topo do pódio 5.564 medalhistas de ouro que escreverão seus nomes na história do país. Todos esses atletas estão se preparando, treinando dia e noite em suas academias e centros de condicionamento físico para as disputas do período.
A população contribui apoiando e torcendo, decorando a cidade e declarando seu amor pintando todo muro que houver disponível para enaltecer seus heróis olímpicos.
Há quem torça até com carro de som, para se fazer ouvir aos quatro cantos os dotes atléticos de seus ídolos esportivos.
Jingles fantásticos e apelidos carinhosos caracterizam e diferenciam uns dos outros. É um festival de criatividade e perseverança.
Essa verdadeira Olimpíada nos proporciona momentos inacreditáveis. Façanhas nunca antes imaginadas por nós, meros sedentários mentais e ingênuos recorrentes.
Os esportistas lutam boxe, dando sempre um gancho no queixo dos seus adversários com acusações para minar a credibilidade da torcida e vencer por nocaute no primeiro round. Eles remam, remam, remam nos discursos, porém, a grande maioria não consegue sair do lugar. Para esses, talvez a saída fosse a natação, pois para eles, nada. Há os que usam tacos de beisebol, no intuito de estimular uma torcida coagida fervorosa. Mas para não ficar assim, tão na cara, melhor mesmo é dar um Wasari e acabar com a dúvida.
Se o Judô ou até mesmo o Taekwondo não funcionar, ainda restam outras modalidades: tiro, esgrima, luta, arco e flecha. Tem pra todo tipo de gosto e situação.
O mais importante é não deixar a peteca do badminton cair e dar uma raquetada de backhand na cara dos campeões atuais. E o melhor de tudo é que eles sempre conseguem quebrar todos os recordes. Uma maravilha total de medalhas.
Não adianta impedir com bloqueio simples, duplo ou triplo. Cortada nas promessas e peixinho pra comemorar o match point.
Depois de ganhar, o recomendável para nossos atletas é içar velas, terminar com os dircursos de levantamento de peso e esperar a festa de posse, com nada sincronizado.
O que sabemos ao certo é que essas Olimpíadas, no final das contas, é um trampolim acrobático para o grande salto ornamental que nossos atletas fazem em seus patrimônios pessoais.

Pode até parecer discurso de revoltado político…mas toda Olimpíada é um negócio da China.

Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.