Pregação
12 June 2009
6 Comments
Sim irmãos,
Acreditamos que, nos dias de hoje, deveis ter um direcionamento religioso. Somos compelidos a acreditar que o impulso compulsivo consumista liberta nossa vida com a diginidade do reconhecimento social no âmbito financeiro.
A tentação é impiedosa e nos cerca a cada momento, a cada segundo.
Acreditai cegamente e enxergarás.
Apresente-se diante da masmorra da insensatez e serás recompensado com o video que vos trago agora.
Amém…doin.









OMG!!!!!
você conseguiu assistir o vídeo todo??????
doeu muito, parei nos 2min…
O melhor eh Carrapeli! PQP!!! hehehe!
Gostei do seu post, muito bem redigido. Mostra que você é um homem inteligente, letrado e culto, muito diferente do “pregador” do vídeo. Só tenho uma pergunta a fazer: Quem é você pra falar da ignorância alheia? Faça uma auto analise, avalie sua vida, seus sucessos e fracassos. Onde você está agora? O que você tem? Tanto estudo e conhecimento te livrou das dificuldades da vida? Seu blog mostra muito de quem você é, bonitinho, atualizado, moderno, mas sem vida, sem conteúdo, com informações fúteis.
O que você tem feito pelas pessoas? Pelo que vejo só criticar? Isso é muito fácil, difícil é doar-se, é levantar a bunda gorda da cadeira e fazer alguma coisa, é dar a cara pra bater, se expor como esse homem fez.
Encerro com um ótima frase para você: “na sepultura para onde tu vais não há obra, nem indústria, nem ciência sem sabedoria.” Um abraço.
Olá Carla,
Acredito que esse seja um nome falso, pois é assim que os covardes se manifestam. Corrija-me se estiver enganado.
Agradeço imensamente os seus elogios e concordo com todos eles. Sou mesmo letrado, inteligente e culto (redundante isso, não?). Além de bonitinho, atualizado, moderno…entre outros tantos adjetivos positivos que você talvez jamais possa pensar.
Graças à Deus e à meus pais tive a oportunidade de estudar e desenvolver um senso crítico apurado. O mesmo senso que me permite fazer um post como esse para mostrar as mazelas do mundo e levantar a ira de conformistas religiosos. Se foi isso que aconteceu (como demostra seu comentário) meu objetivo foi atingido em cheio.
Não estou aqui para fazer nada por ninguém.
Não tenho a intenção de levantar minha bunda gorda (a sua é magra?) da cadeira para fazer alguma coisa.
Ninguém vai bater em minha cara e ela está exposta. Se não estivesse não teria feito esse post. E seu comentário é uma tentativa de tapa fracassada.
Você, infelizmente, parece não ter entendido o post. Defender a ignorância é pra mim mais uma ignorância.
Esse homem é um imbecil, que prega o que nem ele mesmo entende.
Mais imbecil ainda são os que o seguem ou os que o defendem.
Eu também tenho uma frase legal pra você:
“Antes de chegar à sepultura onde não há obra, indústria ou ciência sem sabedoria, terei feito obras, indústrias, pensado e sido sábio.”
Muito obrigado pela sua visita e espero que continue acessando o blog.
Preciso de pessoas como você aqui para discutir comigo em nível mais elevado, não é?
Só mais uma observação: 2 da manhã no Dia dos Namorados? Carla…você é uma pessoa solitária?
Beijo da bunda gorda para você: Pffffffffffff…
De um quase niilista para o cristianismo que sou, toda essa discussão é pertinente e acho válido. Não que SR CERVO DE DEUS não tenha qualificações para ser um guia espiritual, mas assim como ele existem tantos outros que nem sabem ao menos o quê estão falando. Posso dizer isso com toda propriedade Carla. Porque diferente do Sr bunda gorda, eu já bebi no cálice do cristianismo em diversas facções(universal, renascer, batista, testemunha de jeová) e todas elas não há diferença nenhuma quanto ao que se está acreditando, valores muito igual uma da outras. Exceto os mormons, no quesito PREGAÇÃO, existem um preparo, mas não se diferenciam no sentido da Fé.
O fato é, cego guiando outro cego. E o quê que eles tem…? um livro (bíblia) copiado de um outro mais antigo(Alcorão)? Esperança de um novo sistema, e se conformar com sua atual condição de vida? Pois é assim que eles passam. A religião vende isso.
O sentido da Fé hoje em dia é mais do que acreditar no que não se vê. É confiar no que se vê que não é confiável. Um detalhe bíblico para vocês… MOZÊS era gago. Quando Deus mandou ele na presença do Faraó para livrar teu povo, MOZÊS não falou GAGAGUEJANDO, segundo os registros cristão (ÊXODO), MOZÊS falou fluentemente. POR QUE hoje temos que acreditar nesses sujeitos que nem domina (com espírito santo pelo menos) a língua mãe? Se Cristo condenou quem ficava nas esquinas pregando e gritando? Por que temos que aturar essas reuniões no meio da rua, nos pontos que chegam a doer os ouvidos?
Laert, parabéns pelo post.
olá, observando os comentários e, sobretudo o vídeo, tento tecer um raciocínio sobre religião abstraindo a fé como algo irrevogável pertencente a cada coração e mente. Portanto, inquestionável. Parto dos seguintes pressupostos: 1. religião é criação humana que pertence a determinados períodos históricos atendendo a lógica do domínio de grupos hegemônicos; 2. através da fé ‘movem-se montanhas’ e por tabela, se estabelecem padrões e códigos de comportamento que ocasionam uma profunda alienação; 3. e não sendo contraditório, tem uma enorme importância no fortalecimento dos povos e na gestação da esperança pelo “novo que sempre vem”.
Debater tais questões exige muito mais do que erudição é necessário sensibilidade. Tolerar… nem pensar. Lidar com a diversidade com respeito é o fundamental. Finalizando, convenhamos sr. “Bunda Gorda” rsrsrs, é muito simples a crítica corrosiva quando se permanace “num apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar” E COM ELA A REDENÇÃO DO PERDÃO OU CULPA INFALÃVEL ATRIBUÃDA A “DEUS” POR SEUS ERROS E FRACASSOS. Existe uma diferença enorme entre intelectualóide e intelectual orgÂnico. Dica: leia Gramisc … caso vc não o conheça … sei lá, vá ao google. É cômodo, combina com a última citação e provavelmente com o seu perfil. Abr.
Leave your response!
Passado
Categorias
Mais comentados