Home » Uncategorized

Quinta-feira

5 November 2004 No Comment

Pois bem.
Ontem o dia foi bem legal mesmo.
Eu tava a fim de dar uma passada lá no Promocenter, para ver os preços e ver o que eles tinham lá. Saí de casa 12:30 mais ou menos e peguei um busú na Faria Lima. Saltei na 9 de alguma coisa e subi para a Av. Paulista. Subi do lado do MASP e não contei conversa. Aproveitei para ver o que tava rolando. Entrei em estado de choque. Uma exposição chamada “As 100 maravilhas”, sobre impressionismo e referências. Só não chorei porque ia ficar muito feio um cara chorando no meio da rua. Paguei (10 conto) e fui ver a exposição. Sei que para muitos isso é uma coisa banal ou não representa nada demais.
Saca os artistas da exposição: Renoir, Picasso, Manet, Monet, Velázquez, Toulouse-Lautrec, Gaugin, Degas, Van Gogh e por aí vai. Ainda não consegui digerir a enxurrada de arte. Simplesmente ESPETACULAR. Êxtase cerebral. Eu não acreditava no que eu via. Jamais pensei em ter a oportunidade de ver esses artistas tão de perto. Paguei 10 conto numa exposição que valia R$1.000,00. Tenham a completa certeza que foi o melhor programa que eu fiz aqui em São Paulo. Mesmo ainda não tendo voltado e com alguns dias pela frente antes de retornar.
Bom, logo em seguida eu subi para o 2º andar ( a primeira exposição foi no 2º subsolo) para ver a exposição permanente das obras do MASP.
Excelente também…vi pinturas européias do século 13. Isso mesmo. Ano 1275, óleo sobre madeira. Impressionante.
Depois disso (passei 4 horas dentro do MASP), peguei um metrô para a estação Consolação para almoçar (às 5:00 da tarde) no restaurante Subito novamente.
Em seguida fui no Promocenter.
Muita coisa mesmo. Eletrônicos, perfume, Cds, DVDs, roupas falsificadas…muita coisa. Não comprei nada. Deixei para comprar mais pro final da semana. Ontem foi só pesquisa de preço.
Depois de olhar todos os boxes, fui pro ponto de ônibus e perguntei para o motorista de um dos ônibus que parou, se ele passava pela Faria Lima. Ele falou que passava e lá vai eu embarcando.
Realmente o ônibus parou na Faria Lima…mas eu não sabia que a dita avenida tinha uns 300 Km! E eu desci justamente do lado oposto ao que eu queria.
Foi o dia que eu mais andei na minha vida. Podem ter certeza disso.
Depois de mais de uma hora andando, consegui chegar aqui. Tomei um banho, descansei um pouco e depois, fomos para um barzinho bem legal. O Kiaora (www.kiaora.com.br), com sua decoração e temática australiana, apresentava uma banda legal tb: a Insônica (www.insonica.com.br).
Engraçado como o repertório daqui e bem diferente das bandas de Salvador. Aqui, o pessoal todo sabia cantar as músicas em inglês…estranhei. Mas foi bem legal.
Após voltar pra casa (1:30 da manhã e 12:30 pra vocês) tomei um banho e fui dormir. De vez em quando é bom, né?

Amanhã conto hoje.

Fui.

Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.