Robô “Evolta” escala o Grand Canyon

Escalar o Grand Canyon não deve ser uma coisa muito fácil. Nem mesmo para os mais destemidos e pequeninos robôs. A Panasonic conseguiu, através do seu mascote homônimo de sua bateria alcalina Evolta, fazer com que o robozinho escalasse uma das fendas do Grand Canyon depois de 6h48m e algumas tentativas, após enfrentar o frio, granizo e chuva. Como o robozinho não era à prova d’água, teve algumas dificuldades para chegar lá em cima.
Legal, notícia nerd e inútil…
Talvez seja para você.
Atualmente, a robótica é um dos campos mais avançados da tecnologia. Claro que esse exemplo pode ser apenas uma jogada da marketing ou um experimento sem nenhuma conseqüencia benéfica para o avanço da tecnologia e da ciência. Mas serve como um alerta para que o mundo também volte suas atenções para esse campo em desenvolvimento e perceba que realidades como apresentadas em filmes como Eu, robô, Metropolis e Star Wars, não estão tão no futuro assim como se pensa.
Em breve, experimentos mais avançados trarão essas tecnologias para aplicações e modificações no nosso próprio corpo. É o Cybercorpo. Experimentos mais simples como implantes de chips RFID já estão pipocando por aí pelo mundo.
Alguns exemplos de Cybercorpo vocês já conhecem: Darth Vader, o Exterminador, Roberto Carlos, etc…
Vejam o pequeno robô em ação:









Olha só essa… vamo comprar um desses pra guiar pra gente…
É, eu concordo! O povo fica pensando que ciborg é sempre coisa do futuro. E esse aí que temos desde a Jovam Guarda, ninguém notou ele??? Huhauha
hahahaha
eu quase fui pru canyon..que merda
ia poder compartilhar sensações com o robô..
Leave your response!
Passado
Categorias
Mais comentados