Home » Uncategorized

Terça – feriado

2 November 2004 No Comment

Dia agitado ontem.
Primeiro dia em que fui dar uma volta sozinho nessa disneylândia do trabalho.
Impressionante como tudo é bem diferente. Os rostos, as conversas, as atitudes…comecei o dia indo para a Av. Berrini. Lá, fui no shopping D&D para ver as últimas novidades do mundo glamoroso e ao mesmo tempo insuportável da decoração. As pessoas passeiam pelo shopping como se fosse um desfile de status. “Quem tem mais dinhêêêirooooo?!??!?”. É de dar risada.
Mulheres extremamente maquiadas e plastificadas nas mesas de atendimento, pessoas usando roupas de marca, desfile de sacolas. Acho que o mais importante de tudo é desfilar com sacolas. Se você tem uma sacola de uma loja “fashion” você é o centro das atenções. Como eu estava numa calça Jeans (da His, diga-se de passagem, viu?) e uma camiseta (sem marca mesmo) e um casaco Nike (emprestado de Ricardo), eu era um lobisomem juvenil, ou quem sabe um playboy careca metido a grunge.
Enfim, passeando pelo shopping fiz questão de não perguntar nem olhar preço de nada. Sei que iria ficar puto com os preços fora da realidade. Outra vez que estive por aqui, encontrei (e juro por Deus) uma caneta Bic cromada por 100 reais. Isso mesmo.
Olhei as lojas…muita coisa realmente bonita. Eu passeava e criava os ambientes virtuais em minha cabeça, decorando (coisa gay!) com aqueles móveis extremamente “in”. INdiota pra comprar ali. É provável que a gente encontre um móvel desse ou que mande fazer por 1/10 do preço praticado ali.
Saí do shopping umas 13:30 e voltei pra Berrini. Peguei um busú (há, de volta a realidade e nenhum glamour) e fui para o shopping market place. Qual o ônibus que eu peguei? Sei lá. Parou o primeirom, subi e fui embora…uma hora dessas poderia ter ido parar no capão redondo (bairro bem “out” da periferia de SP). Desci no Market Place, que fica do lado do shopping Morumbi e fui dar uns “rolê” lá. Legal e ao mesmo tempo entediante. Já conhecia o shopping e por isso fui lá só pra almoçar mesmo. Novamente almocei no restaurante subito. Desta vez foi com molho carbonara. Muito bom.
Depois, peguei a passarela (que é bem diferente das de SSA) e fui parar no Morumbi. Logo de cara, encontrei um segurança pegando um cara pelo pescoço e colocando ele de volta pra dentro da loja. Acho que ele pegou sem querer alguma peça de roupa. Ao sair da loja, me deparo já com outra cena. Um menino acompanhado de uma pessoa do shopping com um monte de papel higiênico no narz, que estava todo ensanguentado. O que houve? Niguém sabe.
Bom…fui dar umas voltas no shopping. Muita coisa legal, lojas de brinquedo que Luquinhas ia ficar louco. Uma loja só de sabonetes que Láila ia morar dentro (não é, amor?). Quando você passa na frente da loja, o cheiro muda até seu ritmo. Você pára…cheira…e é atraído para dentro da loja. Mas eu não entrei. Resisti. Imagine o preço de um sabonete desse? Você compra e fica com pena até de tomar banho. Deus me livre. Sabonete é feito pra usar.
Em seguida, peguei carona com Ricardo para irmos na Fnac. Nosssaaaaaa…estava realmente esperando por isso.
E aí? Decepção. Uma merda. Tá…muita coisa legal..mas tudo muito caro e irreal. Ricardo gostou de um Cd e quando foi ver o preço: R$99,00. Depois o pessoal reclama que tá tendo pirataria. Vai pra merda!
Voltamos pra casa e ficamos o resto do dia hackeando redes wireless próximas aqui. Captamos vários sinais e fizemos até uma gambiarra com uma tampa de panela em forma de parabólica para “amplificar” ou captar melhor os sinais.
Incrível como tem muita rede wi-fi aqui. A gente sai pela rua, de carro e vai captando um monte.
Conseguimos invadir uma rede aberta que tinha uma impressora wi-fi ligada. Não deu outra. O demente do Ricardo fez um aviso da HP, fingindo que a tinta preta estava acabando e mandou imprimir na impressora. Imagine a cara da pessoa quando viu a mensagem impressa. Ah, detalhe: a mensagem tinha o nome da pessoa: Sra. Eliana….verificamos que o cartucho de tinta preta de sua impressora está acabando…etc…etc..
Coisa de maluco nerd mesmo.
Bom…por ontem foi só. Nada demais.
Hoje tem Bienal de arte. Nos encontramos aqui amanhã.
Saudade de todos.

Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.